Ordem de serviço para construção da estrada do povoado São Miguel será assinada nos próximos dias

O prefeito João Igor anunciou na última sexta-feira (14), que nos próximos 10 dias, receberá a ordem de serviço para iniciar as obras de construção da estrada vicinal que vai ligar os povoados São Miguel, Cajueiro, Carraxis, Engenho Velho, Canto Grande e Passagem da Canoa a sede do município.

O anúncio foi feito após a inauguração do sistema de abastecimento de água no povoado Marrecas. Ao lado do pré-candidato a vereador, Gildomar Farias (PDT), filho do povoado São Miguel, João Igor disse que havia recebido a informação de que o valor de R$1 milhão, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Hildon Rocha, já foi repassado à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Vamos receber nos próximos 10 dias, a ordem de serviço para iniciarmos a construção da estrada e com o dinheiro na conta da Codevasf, temos a garantia para próximos 90 dias, trabalharmos e fazermos a estrada tão sonhada pelo povo do São Miguel e dos demais povoados”, disse o prefeito.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CEAUJHJl6P9/?igshid=18wq8c7i7tgah

O pré-candidato Gildomar Farias comemorou o anúncio e destacou a importância da estrada, que é um sonho e uma luta histórica do povoado São Miguel.

“Nasci e cresci vendo nossa comunidade lutando por essa estrada. Estou também nessa luta desde que comecei a militar na Associação de Moradores, seja como presidente ou como sócio, reivindicamos essa obra que vai contribuir muito para o deslocamento dos moradores da nossa comunidade para a sede e para os povoados vizinhos”, pontou.

Projeto

De acordo com o projeto de construção da estrada que liga São Miguel e outros povoados a sede de São Bernardo, a obra será feita com cascalho, material que permitirá maior durabilidade dos serviços e melhor trafegabilidade. A estrada será feita em três etapas, desde a ponte que liga o Balneário Venescau a Rua Bernardo Lima (Caema), passando pelo povoado Passagem da Canoa, Engenho Velho, São Miguel e vai até o povoado Cajueiro. Também será construído o trecho entre o povoado canto Grande até a ponte do povoado Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *