Painel artístico da Praça da Juventude em Codó homenageia região dos Cocais

“Tuas matas são ricas palmeiras”. A frase, que é uma parte do hino codoense, estampa o novo painel artístico da Praça da Juventude em Codó. Assinado pelo artista maranhense Romildo Rocha, o painel homenageia as belezas e a cultura da Região dos Cocais.

O mural retrata uma quebradeira de coco, principal atividade socioeconômica exercida pelas mulheres de Codó. Os demais elementos remetem à identidade da região, à cultura dos quilombos e à história da cidade. A estética do painel é inspirada na xilogravura, uma técnica de ilustração característica do Nordeste brasileiro.

A secretaria de Estado da Juventude Tatiana Pereira ressalta a importância da arte para fortalecer os laços de pertencimento da comunidade com a cidade. “O painel traz uma grande representatividade da identidade cultural, social e artística da região. Trazer elementos da cultura local só potencializa a revitalização dos espaços públicos de convivência comunitária, ao valorizar a cultura, o esporte e o lazer”, afirmou.

A Praça da Juventude em Codó será entregue no próximo dia 15 de outubro, com várias atividades esportivas e de lazer para a juventude codoense.

Fonte: Ascom/Seejuv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.