Podcasters maranhenses partilham experiências e debatem a cena podcast no estado

Gildean Farias

Na última semana foi realizado em São Luís, no Maranhão, um encontro entre podcasters locais para discutir a situação do mercado no Estado. O evento foi realizado no Stúdio Interitus, no bairro de Cohafuma, e reuniu apresentadores dos podcasts Papo de Podcasters, PodCrêSiô, Eu Tô é Tu, PodFalar, Pequeno e Inssaiei Podcast.

Dentre os temas abordados no bate-papo, o principal deles foram os desafios em empreender na área de mídias e plataformas digitais e as possibilidade do trabalho colaborativo na área. Os podcasters pontuaram a importância da roda de conversa para a cena podcast no Maranhão.

  • “Sou do interior do Maranhão, e na minha infância era muito comum o trabalho colaborativo. Cresci vendo essa realidade de pessoas ajudando pessoas. Então, valorizo muito momentos como o que foi o encontro de podcasters no Dia Nacional do Podcast. As pessoas ali reunidas compartilharam um pouco de suas vivências, e quando vejo esse movimento eu vejo uma chama se acendendo que representa o início de algo pelo qual vale a pena colaborar para construir. Sinto-me honrada e grata por ter participado daquele momento, e mais ainda por ter aprendido e trocado tanto, apesar do pouco tempo”. (Maria Geovanne – InnSaei Podcast)

 

  • Foi uma oportunidade incrível para celebrar, aprender e inspirar. Ficamos alegres em ver como a comunidade de podcasts se uniu e demonstrou que, juntos, somos mais fortes do que nunca. Obrigado a todos por fazerem parte dessa comunidade incrível e por apoiar a união dos podcasts”. (Augusto Ramos e Cristian Lopes – Eu Tô é Tu podcast)

 

  • “Sem dúvidas, criar algo do zero tem suas dificuldades. E cada obstáculo encontrado é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Cada erro nos leva a um passo mais perto do sucesso. Se pudermos deixar uma mensagem a todos aqueles que nos assistem, é para que tenham persistência, dedicação e que sejam resilientes, porque o resultado faz tudo valer a pena. E o processo pode ser super divertido e enriquecedor”. (Duda Bogéa e Marina Bogéa – PodFalar, Pequeno)

 

  • “Demos um frente muito importante rumo à consolidação da cena podcast em São Luís e no Maranhão. Mais do que uma paixão, os nossos projetos são empreendimentos e empreendimentos em uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo: as plataformas digitais. Nosso encontro deu mais gás para que possamos continuar nossos projetos e ainda, para ajudarmos uns aos outros, uma vez que sabemos que juntos, podemos ir mais longe”. (Gildean Farias – PodCrêSiô podcast).

 

  • “Nosso bate-papo celebra não somente o Dia Nacional do Podcast, mas registra também o início de um movimento no Maranhão sem igual: é a primeira manifestação de união entre podcasters, donos de estúdios e criadores de soluções digitais que deram luz, com suas experiências, ao objetivo de dar as mãos pra fortalecer o mercado de podcast no Maranhão! Gratidão por ter feito parte desse momento inesquecível! E esse movimento tá só começando…”. (Marcos Pantoja – Papo de Podcasters)
O encontro marcou e celebrou o Dia Nacional do Podcast – comemorado no dia 21 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.