Prefeitura de São Bernardo certifica 68 alunos que concluíram oficinas de Empreendedorismo

Gildean Farias

Mais 68 bernardenses foram certificados em capacitações profissionais promovidas pela Prefeitura Municipal. Nesta sexta-feira (2), os alunos que participaram das cinco oficinas de Empreendedorismo, realizadas em parceria com o Sebrae Maranhão, receberam seus certificados.

As oficinas foram realizadas durante toda a semana com turmas nos turnos matutino e noturno, no colégio Monsenhor Maurício Laurent. Cada oficina teve carga horária de 4 horas, somando 20 horas ao todo.

O assessor técnico da Prefeitura, Gildomar Farias, coordenador das formações, parabenizou e agradeceu o empenho dos 68 alunos que concluíram as oficinas. “Foi uma semana de muito estudo e aprendizados e temos que parabenizar esses alunos pelo esforço em vir às aulas e absorver cada conhecimento repassado”, pontuou.

“Agradeço também a valiosa parceria do Sebrae em nome da consultora Talita e a gerente Regional, Rosa Amélia. E parabenizo e agradeço o apoio e incentivo de sempre do prefeito João Igor e das secretárias de Assistência Social, Tassila Costa e de Educação, Raquel Carvalho, que não medem esforços para possibilitar capacitação profissional a nossa gente”, completou.

As oficinas são as primeiras formações do calendário de cursos profissionalizantes a serem realizados durante os próximos meses de 2021 pela Prefeitura de São Bernardo. Ao todo serão 10 cursos e cinco oficinas até o mês de novembro.

o calendário de cursos profissionalizantes a serem realizados durante os próximos meses de 2021. Ao todo serão 10 cursos e cinco oficinas até o mês de novembro.

O prefeito João Igor ressaltou o empenho da prefeitura em possibilitar qualificação profissional aos bernardenses, mesmo em meio às crises sanitária e econômica, causadas pela pandemia do coronavírus.

“Os tempos são difíceis. Temos grandes desafios na saúde e no bem-estar da nossa população. Mas, não podemos deixar de qualificar e preparar os nossos profissionais para os desafios dos negócios. Isso contribui para a melhoria de vida das pessoas e também para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.

Veja mais fotos da certificação dos alunos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.