PSB inaugura nova sede e inicia movimento para discutir São Luís

Foi com casa cheia e em clima de festa e confraternização, mas com um olhar firme sobre a realidade de São Luís, que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), inaugurou nesta sexta-feira (13) – Dia da Balaiada – a nova sede estadual e municipal da legenda. A nova casa fica localizada na Rua das Acácias, nº 08, quadra 39, bairro Jardim Renascença, em São Luís.

O evento contou com a presença massiva da militância socialista de São Luís e lideranças municipais. Além da inauguração da nova sede, a programação marcou o início do Movimento ‘Pense São Luís’, concebido com o objetivo de ouvir e discutir com a população ludovicense, os problemas da cidade e alternativas para solucioná-los.

O evento contou com a participação massiva da militância socialista e demais lideranças comunitárias (Foto: Divulgação)

Diversas lideranças nacionais do PSB enviaram mensagens declarando total apoio ao projeto do PSB como uma prioridade nacional. Nomes como os deputados federais Alessandro Molon, Tadeu Alencar, Lidice da Mata e João Campos. A direção nacional foi representada pelo ex-senador pelo Amapá, João Capiberibe, que leu uma carta na qual o presidente Carlos Siqueira afirma que o projeto Bira Prefeito será uma prioridade do partido.

“Viemos prestigiar esses dois importantes eventos: a inauguração dessa belíssima sede do PSB e o lançamento do movimento ‘Pense São Luís’, capitaneado pelo deputado Bira do Pindaré. Mas viemos, sobretudo, trazer a mensagem da direção nacional do partido de apoio aos companheiros de São Luís e do Maranhão e principalmente, a pré-candidatura do companheiro Bira do Pindaré a prefeitura de São Luís”, comentou João Capiberibe.

Na oportunidade, o líder nacional do PSB, apresentou também a proposta de auto-reforma do partido, que segundo ele, é a atualização do programa da legenda. “Estamos vivendo a pior crise da democracia representativa, uma descrença do povo nas suas representações políticas, nem nas instituições. Por isso mesmo, o PSB fez uma leitura crítica dessa realidade e está debatendo todos os temas que dizem respeito a vida do povo brasileiro, para que a gente possa voltar a se aproximar das pessoas. A auto-reforma lançada pelo PSB tem como principais pontos, as propostas de gestão compartilhada, a economia criativa e políticas para a Amazônia”, ressaltou.

Senador pelo Amapá, João Capiberibe, representou a direção nacional do PSB e afirmou que a candidatura de Bira do Pindaré a prefeitura de São Luís, é prioridade da legenda (Foto: Divulgação) 

Nova sede
A nova casa do Partido Socialista Brasileiro é um espaço amplo onde a militância do partido e a sociedade civil organizada poderá se encontrar para dialogar, debater e discutir propostas políticas em prol de São Luís, do Maranhão e do Brasil.

Corte da dita de inauguração da nova sede do PSB, em São Luís (Foto: Divulgação)

“Estamos abrindo as portas da nossa nova casa para que este seja um espaço de debate, de construção, de participação direta de qualquer um que queira ajudar na construção de uma nova cidade, de um novo estado e de um novo país”, destacou o presidente do PSB São Luís, deputado federal, Bira do Pindaré.

Além de amplo e confortável, a nova sede também traz a simbologia das grandes lutas ao fazer memória de importantes nomes da história política brasileira e maranhense. Os espaços do prédio estão representados por nomes nacionais, como Miguel Arraes, Eduardo Campos, João Mangabeira e Ariano Suassuna e estaduais, como Maria Aragão e Negro Cosme. Após o corte da fita de inauguração, as portas foram oficialmente abertas e os presentes puderam conhecer cada espaço da nova casa.

Movimento ‘Pense São Luís’
Lançado e iniciado oficialmente, nesta sexta-feira (13), o Movimento ‘Pense São Luís’ nasce com a proposta de discutir e dialogar com a população ludovicense, os desafios da capital maranhense, bem como as possíveis soluções para estes. A iniciativa, segundo o deputado Bira do Pindaré, vai percorrer bairros e comunidades com lideranças, movimentos, entidades, sindicatos, igrejas, organizações não governamentais, especialistas, etc.

“Através desse movimento, nos propomos a ouvir as pessoas tanto sobre os problemas, mas também sobre a solução. Nós não podemos ter a pretensão de achar que está na cabeça iluminada de quem quer que seja, a solução para os problemas da nossa cidade. Nós vamos construir essa solução juntos, como sempre fizemos ao longo da nossa caminhada”, destacou Bira do Pindaré.

Bira do Pindaré disse que a pré campanha a Prefeitura de São Luís já inicia no dia 1° de janeiro de 2020 (Foto: Divulgação)

O movimento é parte importante das ações do PSB com vistas às pré-candidaturas de Bira do Pindaré a prefeitura de São Luís e de dezenas de lideranças a vereador da capital. “Nossa marca é a participação popular, a construção coletiva e vai ser dessa forma também agora na pré-campanha, durante a campanha e, se Deus permitir e o povo assim quiser, na gestão de São Luís. E esse lançamento do Movimento ‘Pense São Luís’, é um pontapé para que a partir de 1º de janeiro, comece nossa pré-campanha por toda a nossa cidade”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.