“Uma conquista de toda a nossa equipe de Saúde”, diz João Igor sobre dados que colocam São Bernardo como 3° município que mais vacinou no Baixo Parnaíba

Na luta contra o coronavírus, São Bernardo de destaca no processo de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o Vacinômetro, sistema de registro da imunização do Governo do Maranhão, o município aparece em terceiro lugar entre os que mais vacinaram na Região do Baixo Parnaíba.

Juntando todas as vacinas distribuídas ao município, São Bernardo já aplicou quase 90% das doses recebidas, entre 1ª e 2ª dose. Em relação a vacina Coronavac, já foram 98,58% de aplicação na 1ª dose e 91,23% na 2ª dose, somando 98,58% de doses aplicadas no total.

Dados do Vacinômetro apontam que São Bernardo já aplicou quase 90% de vacinas contra a Covid-19 (Reprodução)

Já em relação a vacina Astrazeneca, São Bernardo já aplicou 85,27%, sendo 85,27% de 1ª dose e 56,06% da 2ª dose. O prefeito João Igor destacou o avanço no processo de imunização, apontando o envolvimento de toda a equipe de Saúde como o fator principal na conquista.

“Temos avançado muito no processo de vacinação, figurando, como um dos municípios que mais aplicou vacinas na região do Baixo Parnaíba, sempre com as metas alcançadas. Nessa última semana, já estamos com acima de 89%. E isso é uma conquista de toda a nossa equipe de Saúde, de forma particular, os envolvidos na imunização”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *