VÍDEO! Candidato a vereador Gildomar Farias recebe apoio do deputado federal Bira do Pindaré

O candidato a vereador Gildomar Farias (PDT), ganhou nesta semana, o apoio de peso do deputado federal e ex-secretário de Cência, Tecnologia e Inovação do governo Flávio Dino, Bira do Pindaré. Em vídeo divulgado nas redes sociais do candidato a vereador, Bira ressalta as qualidades de Gildomar, que segundo ele tem uma história parecida com a sua.

“É uma pessoa incrível e tem uma história muito parecida com a minha: começou também na Pastoral da Juventude e acredita na política feita e construída coletivamente. E é por isso que nós estamos juntos”, enfatizou o deputado federal.

Bira conclui a fala pedindo aos bernardenses que no dia 15 de novembro, votem Gildomar Farias para vereador de São Bernardo. “Anote aí na sua cabeça e no seu coração: 12100, Gildomar Farias vereador de São Bernardo”.

Veja o vídeo da declaração de apoio de Bira a Gildomar Farias:

 

Quem é Gildomar

Natural do povoado São Miguel, a 8 km da sede de São Bernardo, filho de uma professora e de um lavrador, Gildomar Farias iniciou suas lutas desde cedo, quando aos 16 anos, já começava a mobilizar os companheiros de turma para formar um grêmio estudantil na escola onde cursava o Ensino Médio. Logo depois, aos 18 anos foi um dos fundadores da Associação dos Moradores e Moradoras do Assentamento São Miguel, vindo a ser eleito presidente da organização, lutando pela regularização das terras do povoado, onde moram mais de 50 famílias.

No ano de 2009, Gildomar iniciou sua militância na Pastoral da Juventude, sempre lutando para organizar a juventude em torno de um projeto que une Fé e Política, e a busca por melhores condições de vida para todos e todas. Como gosta de ressaltar “a militância na Igreja e na sociedade, com o pé na realidade, o levou a grandes debates por dias melhores”.

Jovem militante da Pastoral da Juventude (PJ) e de outros movimentos sociais, Gildomar tem se destacado na articulação e mobilização da juventude bernardense, coordenando eventos culturais e esportivos, realizados pela PJ, como por exemplo, a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de São Bernardo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março desse ano, com cinco modalidades esportivas, reunindo centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Hoje, com 28 anos é candidato a vereador pelo PDT, com o propósito de “colocar a Juventude ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores de São Bernardo” e ser uma voz ativa em prol das causas comunitárias, sociais e de uma São Bernardo cada vez mais humana, justa e digna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *