São Bernardo recebe Unidade Vocacional do IEMA e abre inscrições para cursos técnicos

Gildean Farias

São Bernardo vai receber uma Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), pelo coordenador da Unidade Vocacional, Gildomar Farias.

De acordo com Gildomar, inicialmente o IEMA funcionará na Escola Municipal Monsenhor Maurício e abrirá vagas para os cursos de Mecânica de Motocicleta e Cabeleireiro, com turmas nos turnos matutino e vespertino.

Serão ofertadas 40 vagas em cada curso, com carga horária de 160 horas e duração total de de dois meses. As inscrições já começam nesta quinta-feira (15), de forma presencial, das 9h às 11h na Escola Monsenhor Maurício e de forma virtual das 14h às 16h pelo WhatsApp nos números: 98 98501-1943/98561-1247/98418-1456.

Veja vídeo do anúncio da implantação do IEMA em São Bernardo:

 

Gildomar Farias destacou que a Unidade Vocacional do IEMA em São Bernardo foi uma das propostas apresentadas por ele quando foi candidato a vereador em 2020 e agora, mesmo não tendo sido eleito, está conseguindo colocar em prática.

“Com muita alegria anunciamos a concretização de uma das nossas propostas enquanto candidato a vereador no ano passado: São Bernardo terá uma Unidade Vocacional do IEMA. A conquista é fruto da nossa articulação junto à Secretaria de Estado da Educação e vai ampliar ainda mais as possibilidades de capacitação profissional para os bernardenses”, ressaltou.

O coordenador ressaltou que o pleito por uma Unidade Vocacional do IEMA em São Bernardo foi feita ainda no ano passado e que naquele momento já havia recebido a resposta positiva do secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão para a demanda. Na ocasião, o próprio Felipe Camarão gravou vídeo onde confirma o requerimento da unidade feito por Gildomar e declara apoio ao então candidato a vereador.

Reveja o vídeo:

 

Em janeiro desse ano, Gildomar Farias reuniu com Felipe Camarão, em São Luís e confirmou com o secretário, a implantação do IEMA Vocacional em São Bernardo.

“Agradecemos ao secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão por ter atendido nosso pleito e ao prefeito João Igor por disponibilizar a estrutura da Escola Monsenhor Maurício para as aulas das duas capacitações profissionais. São através dessas parcerias que conseguiremos melhorar cada vez mais a Educação e ampliar a capacitação profissional para a juventude e toda nossa gente!, finalizou.

Em janeiro, Gildomar Farias reuniu com Felipe Camarão, em São Luís e confirmou a implantação do IEMA Vocacional em São Bernardo (Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.