São Bernardo tem mais de 69% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

Gildean Farias

Quase 12 mil bernardenses já estão completamente imunizados contra a Covid-19. De acordo com o Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado que registra a quantidade de vacinas recebidas e aplicadas em cada município do estado, 11.893 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

O total de bernardenses totalmente vacinados equivale a mais de 69% da população adulta apta a receber o imunizante contra a Covid-19, que de segundo o último Censo do IBGE é de pouco mais de 17 mil pessoas (acima de 12 anos).

Cobertura vacinal

O Vacinômetro também mostra o avanço de São Bernardo na aplicação das vacinas recebidas do Governo do Estado pelo município. Segundo a plataforma, São Bernardo já recebeu 30.176 doses de vacinas e aplicou 30.143, o que representa uma cobertura vacinal de 99,89% de doses aplicadas. O percentual coloca o município entre os três que mais vacinaram contra a Covid-19, na região do Baixo Parnaíba.

O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT), destacou que os números da vacinação evidencia o esforço que o município tem feito durante todo esse período de luta contra a Covid-19. “Continuamos nossa luta e nosso empenho para garantir o acesso dos bernardenses à vacina e, consequentemente, à uma maior proteção contra o coronavírus. Nosso objetivo maior é salvar vidas”, pontuou João Igor, que também é médico.

O município já está vacinando toda a população adulta acima de 12 anos. Quem ainda não tomou a primeira dose ou precisa tomar a segunda, pode procurar o Hospital Municipal Felipe Jorge ou a unidade de saúde mais próxima da sua residência e verificar a disponibilidade de vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.