“Todo mundo tem capacidade de ser um vencedor!” Atleta bernardense Monik Trindade fala sobre dificuldades, conquistas e sonhos no Jiu-jitsu

Gildean Farias

Aos 14 anos, a atleta de Jiu-jitsu bernardense, Monik Trindade já trilhou um belo caminho no esporte e carrega a incrível marca de ter conquistado 22 medalhas em 22 competições disputadas. Com presença sempre constante no pódio dos torneios que disputa, Monik conquistou 14 medalhas de ouro e 8 de prata.

Prestes a disputar mais uma competição, a atleta bernardense, concedeu ENTREVISTA EXCLUSIVA ao Blog Gildean Farias, onde falou sobre o início da carreira, dificuldades, conquistas e sonhos. Confira:

Blog Gildean Farias – Com quantos anos você começou a lutar Jiu-jitsu? Como foi o começo? Fale um pouco pra gente.

Monik Trindade – Eu comecei a treinar jiu-jitsu com 5 anos. Foi tudo muito leve e um querer meu, mas minha família sempre me apoiou. Comecei treinar no Projovem, porém lá não estava dando certo. Essa parte foi muito difícil, porém cheguei onde nem imaginava.

Blog Gildean Farias – De quantos torneios você já participou? Quais você considera os mais importantes?

Monik Trinade – Eu já participei de 22 campeonatos. Todos são importantes pra mim, porque sempre estou buscando novos conhecimentos.

Blog Gildean Farias – Como está sendo a responsabilidade e missão de representar São Bernardo nos principais torneios de luta estaduais e regionais?

Monik Trindade – Está sendo uma honra representar essa cidade maravilhosa.

Blog Gildean Farias – Conte-nos algum fato marcante da sua carreira!

Monik Trindade – Todos são marcantes! (hahahaha)

Blog Gildean Farias – Quais os maiores desafios que você tem enfrentado na sua carreira?

Monik Trindade – É sempre um desafio entrar no tatame de um campeonato, mas entro sempre com a mente positiva.

Blog Gildean Farias – Qual seu maior sonho?

Monik Trindade – Tenho vários sonhos no Jiu-jitsu, porém tenho um sonho de lutar o Brasileiro e ser uma faixa preta.

Blog Gildean Farias – E quais são as próximas competições em vista?

Monik Trindade – Tenho uma em Parnaíba (no dia 14 de novembro). Espero sempre evoluir pra poder participar de mais competições, como estou fazendo de costume (hahaha)

Blog Gildean Farias – Deixe uma mensagem para as crianças e jovens que estão começando agora no jiu-jitsu ou outro esporte.

Monik Trindade – No começo eles vão achar um esporte difícil, mas depois que eles pegar o gosto, vão ver que estavam errado no começo. Sempre no começo é difícil, mas acreditem em vocês, todo mundo tem capacidade de ser um vencedor.

Veja alguns registros da carreira de Monik Trindade:

(Fotos: Arquivo Pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.