Vice-prefeito Talvane Hortegal rompe com Magno Bacelar e declara apoio a Higor Almeida, em Chapadinha

A candidatura do jovem Higor Almeida (PSB) a prefeitura de Chapadinha ganha mais apoio a cada dia, crescendo na aceitação popular e também na sustentação política. Quem declarou apoio ao candidato socialista, nesta sexta-feira (30), foi o atual vice-prefeito de Chapadinha, Talvane Hortegal.

“Estou me colocando a disposição deste grupo político. Quero que o povo de Chapadinha chegue de cabeça erguida nos nossos comícios porque seremos vitoriosos”, declarou Talvane em vídeo gravado ao lado do novo aliado e da sua esposa Lara Poliana, cogitada para ser eleita vereadora entre as mais votadas do município. “Eu acredito nessa união e nessa vitória”, afirmou a candidata.

Talvane Hortegal chegou a ser procurado pela ex-prefeita e atual candidata, Belezinha (PL), mas o médico e atual vice-prefeito decidiu-se pelo apoio a Higor Almeida.

Antes mesmo do indeferimento do prefeito Magno Bacelar, Higor já havia recebido o apoio da vereadora Missecley Araújo e tem sido procurado por outras lideranças para reforçar sua candidatura. Faltando poucos mais de 15 dias para a eleição, vai se desenhando uma polarização entre ele e a ex-prefeita Belezinha.

O responsável pela articulação do apoio de Talvane Hortegal a Higor Almeida, foi o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), que já havia declarado apoio ao candidato do PSB e confirmou presença na grande caminhada de Higor, que está prevista para o dia 7 de novembro.

Acordo descumprido

Atual vice-prefeito do município, Dr. Talvane manteve-se distante da gestão municipal e chegou a anunciar pré-candidatura própria, mas retirou seu nome da disputa por um acordo pelo qual ele seria o substituto se Magno Bacelar fosse indeferido pela Justiça Eleitoral. Como o indeferimento do prefeito aconteceu depois do prazo permitido para substituições de candidato, o acordo não teve como ser cumprido e ele decidiu pelo rompimento.

Com informações do Blog do Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *