Vigilância Sanitária e Secretaria de Infraestrutura articulam ações para o descarte correto de resíduos sólidos em São Bernardo

Em reunião nesta quarta-feira (4), a Coordenação de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, articularam ações para o descarte correto de resíduos sólidos em São Bernardo. Na ocasião, a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Vanessa Duailibe, manifestou ao secretário de Infraestrutura, Doginho, a preocupação com os resíduos sólidos descartados pela população nas vias públicas do município e solicitou, que além da coleta dos resíduos, a secretaria providencie também a colocação de placas educativas que orientem a interrupção da prática.

De acordo Vanessa Duailibe, o objetivo é reduzir os danos que os resíduos podem causar ao meio ambiente e à saúde das pessoas. “O intuito é diminuir os impactos negativos na saúde humana, assim como no ambiente. E estaremos obedecendo também a Lei Complementar nº 01/2020, que institui o Código de Posturas do Município de São Bernardo”, ressaltou.

Participou da reunião também o coordenador da Vigilância Municipal Ambiental, Franklin Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *