Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais para cumprimento de medidas de prevenção ao coronavírus em São Bernardo

A Vigilância Sanitária Municipal de São Bernardo realizou nesta semana, vistoria em diversos estabelecimentos comerciais do município, com o intuito de fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 127, de 5 de março de 2021.

Além de fiscalizatória, a vistoria também teve caráter educativo, com distribuição de folhetos informativos para a sensibilização e conscientização dos comerciantes e consumidores a respeito da importância do cumprimento das medidas sanitárias.

As ações de vistoria aconteceram durante o dia, mas também a noite, para fiscalizar estabelecimentos que tem maior fluxo no período noturno.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Duailibe, durante a vistoria foi observado alguns descumprimentos das normas estabelecidas pelo decreto municipal. “Nesses poucos casos, alertamos sobre o risco dos proprietários serem autuados e multados e reafirmamos a importância de todos manterem os devidos cuidados e cumprimento às medidas”, ressaltou.

O prefeito João Igor ressaltou a importância da ação e pediu novamente a colaboração dos comerciantes e consumidores no cumprimento das medidas estabelecidas para conter o avanço do coronavírus em São Bernardo. “A colaboração de todos é muito importante nesse momento. só poderemos vencer juntos”, destacou.

A fiscalização nos estabelecimentos comerciais continuará durante a próxima semana, uma vez que o decreto tem duração até o próximo dia 20 de março.

Veja mais fotos da fiscalização:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.