VOLUNTARIADO: Instituto Vovó Marcolina já atendeu mais de 2 mil pessoas com ações sociais em 2022

Gildean Farias

Mais de 2 mil pessoas atendidas em quatro comunidades do município de São José de Ribamar. Este é o resultado da ação solidária Exército do Bem, realizada pelo Instituto Educacional Vovó Marcolina.

Com os mais diversos serviços de atendimento social, jurídico e de saúde, a ação social acontece o dia todo em uma comunidade previamente escolhida pela entidade, levando em conta, as necessidades do local. Os atendimentos são realizados por profissionais voluntários que dedicam parte do seu tempo e os seus conhecimentos para ajudar o próximo.

Em 2022, os serviços voluntários aconteceram nos bairros Rio São João, Mutirão e Olho D’água, além de duas ações realizadas com mulheres gestantes, na sede do Instituto, na Vila Sarney Filho. Além de assistência social e jurídica e consultas e exames médicos, Instituto Educacional Vovó Marcolina também distribui cestas básicas aos moradores das comunidades que participam das ações.

O presidente do Instituto, Wallace Alves, falou sobre o alcance das ações realizadas pela entidade em 2022 e destacou os desafios, as conquistas e a emoção em conseguir ajudar tantas pessoas através do trabalho voluntário.

“O trabalho voluntário do nosso instituto é uma missão. A ação social, voluntária está no nosso sangue e é uma alegria poder atender aquelas pessoas que mais precisam, que estão descobertas do poder público, que não têm condições de ter acesso à atendimento médico e social. E nós levamos esses serviços até às comunidades”, ressaltou.

“É uma luta árdua, com suas dificuldades, principalmente financeiras, mas graças a Deus, temos amigos e parceiros que com muito carinho e amor, nos ajudam a fazer acontecer e chegar a esse número de mais de 2 mil pessoas atendidas esse ano”, pontuou.

Wallace agradeceu ainda à equipe do instituto e aos voluntários que colocam seus dons a serviço das ações sociais. “Somos hoje 23 pessoas voluntárias, que abraçam a causa, se dedicam e se colocam a serviço para fazer o bem para quem precisa. Por isso agradeço toda a nossa equipe do Instituto Vovó Marcolina, aos voluntários e aos parceiros que estão se ombreando para fazer o melhor pelo próximo”, disse.

Além das ações sociais, o Instituto, também conta com uma escola comunitária. O Instituto Educacional Vovó Marcolina atende 119 alunos, sendo 18 em tempo integral. Todos moradores do bairro Vila Sarney Filho.

Veja registros da última ação social realizada pelo Instituto Vovó Marcolina, que aconteceu no dia 30 de julho, no bairro do Olho D’água, em São José de Ribamar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.