Alvorada e missa marcam início das comemorações pelos 83 anos de emancipação política de São Bernardo

Uma alvorada com a animação da bandinha municipal e queima de fogos, seguida de missa no Santuário São Bernardo, marcou o início das comemorações pelos 83 anos de emancipação política de São Bernardo.

A Missa da Esperança foi celebrada pelo padre Cláudio Mendes, pároco de São Bernardo e contou com a participação do prefeito João Igor, da primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Tássila Costa, além da vice-prefeita, Adriana portela, do presidente da Câmara Municipal, vereador João Mãozinha e outras autoridades.

Além de celebrar os 83 anos de São Bernardo, a celebração eucarística foi marcada ainda por uma bela homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, no município. Um video reproduzido em telão, destacou o trabalho e a doação dos profissionais.

O prefeito João Igor lembrou também o sofrimento das famílias que perderam familiares para a Covid-19, mas também pediu a todos que não percam a esperança.

“É dolorido ver muitos sendo transferidos e não retornar para suas casas, é difícil tudo isso para mim. Pois faço questão de atuar não como prefeito nessa horas, mas como médico. Não podemos perder a esperança que logo isso tudo será um passado”, ressaltou.

Prefeito João Igor pediu que as pessoas não percam a esperança (Foto: Romério Carvalho/Reprodução)

As atividades matinais foram também as únicas da programação festiva a acontecer de forma presencial. Devido às restrições para conter o avanço do coronavírus no município, não haverá a festa tradicional em praça pública. Em vez disso, está marcada para às 19h, uma live que terá roda de conversa sobre fatos e memórias de São Bernardo e recital de poesias de autores bernardenses, com a participação do professor e historiador Ronilson Oliveira e de membros da Academia Bernardense de Letras e Artes (ABELA). A live será encerrada com as atrações musicais Chaguinha da Azaração e Chaguinha da MPB. A live será transmitida pelos perfis do prefeito João Igor no Instagram e Facebook e ainda no perfil da Secretaria Municipal de Educação, Tecnologia e Inovação (Semecti) e do blogueiro Romério Carvalho, ambos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *