CCR Aeroportos traz para São Luís o Teatro a Bordo com sua ‘Caixola Brincante’

Promover o ato de brincar e interagir com o outro como parte integrante da nossa cultura. Este é o mote do novo espetáculo do Grupo Teatro a Bordo, que estaciona nos dias 12 e 13 de setembro em São Luís, Praça do Viva, Rua 205, n.121, Cidade Operária, com atividades culturais gratuitas do Projeto “Caixola Brincante”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o apoio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR Aeroportos com o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ).

Não só arte, mas também sustentabilidade viajam na bagagem deste grupo, que utiliza energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico de seus equipamentos de som e luz, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado. “Ao longo desses quinze anos de existência, sempre procuramos trazer para os espetáculos temas que dialogam com o público: a energia solar traz a mensagem de um mundo mais sustentável e este novo projeto vai mostrar um universo brincante presente em todos os cantos do país, que marcam a infância das nossas crianças de hoje e de ontem”, explica Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Grupo Teatro a Bordo.

O público será convidado a celebrar a cultura do brincar, participando ativamente dos cortejos pela cidade e atividades interativas, com muito movimento e dança, brincando de boi e de ciranda, adivinhando charadas e embarcando no espetáculo de teatro Caixola Brincante onde o jogo teatral será propulsor da socialização, promovendo a participação de todos os presentes. “Neste projeto, o público não será passivo e sim agente transformador daquele encontro, redescobrindo o outro, o seu próprio corpo e sua relação com o mundo. Queremos vivenciar na praça corações pulsantes e movimentos brincantes!”, complementa Talita Berthi, idealizadora e produtora do projeto.

O Projeto Caixola Brincante é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR Aeroportos e apoio local da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação:
São Luís/MA
Local: Praça do Viva
Endereço: Rua 205, n.121, Cidade Operária.

Atividades Gratuitas
13 de setembro (quarta-feira)
13h30: Atividades interativas “Aquecimento das Caixolas”.
14h: Teatro “Caixola Brincante” – com tradução de libras.
15h: Atividades interativas “Brincar em todo lugar” (Brincadeiras Cantadas). Término às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.