“Daremos o maior aumento do Maranhão aos nosso professores”, diz João Igor ao anunciar rejauste de 35% aos professores bernardenses

Gildean Farias

O prefeito João Igor (PDT) anunciou nesta segunda-feira (7) que a prefeitura vai conceder o reajuste aos professores do município no valor de 35%, o maior aumento entre todos os municípios do Maranhão.

O aumento é maior do que o valor anunciado pelo Governo Federal no início do mês e será o maior reajuste para os profissionais do Magistério do estado do Maranhão.

De acordo com o prefeito João Igor, a decisão de conceder o aumento salarial para os professores bernardenses foi tomada após análise técnica realizada pelo corpo jurídico e contábil da prefeitura.

“Em respeito a cada um dos professores do nosso município e após ouvir o nosso departamento jurídico e a nossa consultoria de contabilidade, nós verificamos a viabilidade de conceder o tão aguardado reajuste aos nossos profissionais do Magistério. E vale ressaltar que será o maior aumento aos professores em todo o estado do Maranhão”, disse João Igor.

O prefeito disse ainda que o reajuste de 35% será pago aos professores da rede municipal de Educação, de forma retroativa, inciando no mês de janeiro deste ano.

O reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da Educação Básica, foi oficializado após a assinatura de portaria pelo presidente Jair Bolsonaro no início de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.