Deputado Bira do Pindaré participa da Marcha das Margaridas, em Brasília

O deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), participou nesta quarta-feira (14), da 6ª edição da Marcha das Margaridas, que tem como temas este ano a agroecologia e o enfrentamento da violência contra a mulher no campo.

O parlamentar, que tem presença e participação destacada nas lutas e movimentos sociais, de forma especial, de trabalhadores do campo, ressaltou a luta das mulheres maranhenses que participam da Marcha.

“Parabenizo todas essas mulheres aguerridas em nome da Fetaema e deixo aqui as palavras de Margarida Alves, cujo a luta é para nós fonte inspiração: ‘Medo nós tem, mas não usa’, comentou.

Marcha das Margaridas

O nome da marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região. Por mais de dez anos à frente do sindicato, Margarida lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como respeito aos horários de trabalho, carteira assinada, 13º salário, férias remuneradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *