Eleições 2020: Confirmada aliança entre Nonatinho Promotor e Coriolano Almeida, em São Bernardo

Foi confirmada nesta quarta-feira (11), a aliança entre o pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Nonatinho Promotor e o ex-prefeito Coriolano Almeida. O apoio do ex-prefeito e consequentemente, do seu grupo político, à candidatura de Nonatinho Promotor, foi acertado durante reunião realizada nesta quarta-feira, no Empório (Antiga Cabana do Beco, atrás do Banco do Brasil), com a presença de vereadores e apoiadores.

A adesão foi feita via partidária, através do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que tem o ex-prefeito Coriolano Almeida como um dos principais representantes em São Bernardo. Na imagem divulgada pela pré-candidatura de Nonatinho Promotor, a chamada é “PROS de São Bernardo aderiu à pré-candidatura de Nonatinho Promotor”.

“PROS de São Bernardo aderiu à pré-candidatura de Nonatinho Promotor” – Imagem divulgada pela pré-candidatura de Nonatinho Promotor (Divulgação

Apoio previsível

O apoio do ex-prefeito Coriolano Almeida e seu grupo à pré-candidatura de Nonatinho Promotor já era algo previsível e esperado, após a desistência do empresário Monteiro da Farmácia, até então pré-candidato apoiado por Coriolano.

O Blog Gildean Farias já havia antecipado (Veja aqui), que o apoio dos aliados e eleitores de Monteiro da Farmácia, incluindo o grupo Coriolano Almeida, iria para Nonatinho Promotor. Isso, porque em diversas ocasiões, os dois estiveram lado a lado, como as reuniões do movimento intitulado ‘Frente Popular Resgata São Bernardo’, que começou e terminou ainda em 2019, e teve entre os participantes, o próprio ex- prefeito Coriolano Almeida e outros políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.