EXCLUSIVO! Novo decreto municipal prorroga toque de recolher e suspensão de aulas até o fim de julho e permite a abertura de templos religiosos, em São Bernardo

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (30), a prefeitura de São Bernardo prorrogou, até o dia 31 de julho, todas as medidas de isolamento social previstas nos decretos anteriores, incluindo a determinação do toque de recolher a noite e aos finais de semana. (Veja aqui)

O Decreto Municipal n° 107, de 30 de junho de 2020, manteve suspensa as aulas presenciais nas escolas da rede municipal pública e privada, também até 31 de julho.

O novo decreto permite a realização de cultos e missas nos templos religiosos no âmbito do município, desde que pastores, padres e ministros e/ou responsáveis, sigam todas as medidas de prevenção e controle de transmissão e contágio da COVID-19 entre seus membros, como uso de máscara, distanciamento de dois metros entre os assentos dos templos religiosos, disponibilização de álcool gel nas entradas dos espaços e a proibição de pessoas inclusas nos grupos de risco. Ainda sobre a abertura dos templos religiosos, o decreto disciplina o horário de funcionamento no horário das 8h às 20h.

Continuam proibidos o funcionamento de bares, a realização de shows, festas, serestas, bingos, aglomerações em praças e ambientes públicos, passeatas, reuniões, jogos e competições esportivas, até o dia 31 de julho.

De acordo com a prefeitura, a prorrogação das medidas restritivas é necessário por conta da manutenção do número ainda alto de casos de coronavírus (Covid-19) em São Bernardo. A gestão municipal destaca porém, que as medidas podem ser flexibilizada durante o mês de julho, caso se observe o achatamento da curva de contaminação no município.

Veja o novo decreto, na íntegra:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *