EXCLUSIVO! Universitário bernardense produz gráfico que mostra curva de contaminação do coronavírus em São Bernardo

Neste domingo (7), completou um mês das primeiras confirmações de pessoas com coronavírus (Covid-19) em São Bernardo. Nestes 30 dias já foram registrados 189 casos confirmados do vírus no município, uma média de 6,3 novos casos por dia.

Um gráfico produzido pelo estudante universitário bernardense Dyego Marques, mostra que a curva de contaminação (casos confirmados) do coronavírus em São Bernardo tem se mantido crescente nos 30 dias após a confirmação dos primeiros casos. O estudo foi realizado com base nos dados fornecidos pela prefeitura municipal de São Bernardo, através do Boletim Epdemiológico publicado diariamente.

De acordo com o gráfico, produzido pelo universitário de Ciências Humanas da UFMA, Campus São Bernardo, em parceria com o Blog Gildean Farias, a curva de contaminação do coronavírus em São Bernardo manteve-se em uma crescente moderada nos primeiros 10 dias, com uma média de três a quatro novos casos diários. Porém, a partir do dia 18 de maio, a curva aumentou de forma mais acentuada, aumentando o número de novos casos confirmados dários para uma média de 10 casos. Veja o gráfico:

Gráfico mostra crescente da curva de contaminação do coronavírus em São Bernardo (Fonte: Dyego Marques)

Ativos e recuperados
Dyego Marques também produziu gráficos com os dados de pessoas recuperadas e ainda com o vírus ativo. Nestes, o cenário tem se mostrado positivo nos últimos 13 dias, quando os primeiros pacientes começaram a receber alta, sendo consequentemente, considerados curados. Enquanto a curva de recuperados segue crescente, observa-se, consequentemente, uma oscilação no total de casos ainda ativos. Veja os gráficos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *