Municípios maranhenses deverão atingir 80% de doses aplicadas para receber novas vacinas contra a Covid-19, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) realizou nesta sexta-feira (30), mais uma coletiva sobre panorama e novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no Estado. Durante a entrevista, Dino anunciou que os municípios só receberão novas doses se alcançarem 80% de doses aplicadas, medida que começa a valer na próxima segunda-feira (3). As outras medidas restritivas continuam em vigor por mais uma semana.

Durante a apresentação, Flávio destacou a parceria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) na sensibilização e mobilização dos municípios. “Quero agradecer as prefeituras maranhenses, lideradas pela Famem, e agradecer as equipes do Governo do Estado lideradas pelo secretário de estado da saúde, Carlos Lula, pelas unidades regionais de saúde, que estão nos territórios, ajudando que nós tivéssemos, essa melhoria no desempenho na ação”, disse o governador Flávio Dino.

A nova remessa de vacinas ao Maranhão está prevista para acontecer no sábado (1º), com um carregamento de 10 mil doses de Pfizer para São Luís. O novo público-alvo no estado inclui grávidas com comorbidades e pessoas com síndrome de down.

Com informações do Portal da Famem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *