Nova composição do Conselho Estadual da Juventude toma posse nesta quarta-feira

O Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), eleito para o biênio 2019/2021, será empossado nesta quarta-feira (02), pelo vice-governador Carlos Brandão, em ato solene no Salão de atos do Palácio dos Leões, às 16h30. Serão empossados 60 conselheiros do poder público e sociedade civil, entre titulares e suplentes. A cerimônia será conduzida pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) e contará com a participação dos conselheiros de diversos movimentos juvenis e secretarias de estado que tem cadeira no conselho.

O novo Cejovem foi sancionado pela lei nº 11.065, de 11 de julho de 2019, que reformulou o formato de eleição da participação da sociedade civil no conselho, trazendo para o espaço as várias expressões e segmentos em que a juventude maranhense se organiza. A eleição dos segmentos juvenis aconteceu, no dia 04 de agosto e resultou na escolha de 27 movimentos e entidades juvenis.

Os movimentos e entidades juvenis que tomaram posse pelos segmentos juvenis são pela:

Juventude Religiosa – Titular e Suplência: Pastoral da Juventude; Juventude Indígena – Titular e Suplência: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; Juventude LGBT – Titular e Suplência: UNA LGBT; Juventude Partidária 1ª Vaga – Titular: JSPDT e Suplência: JPT; Juventude Partidária 2ª Vaga – Titular: JSB e Suplência: PC do B; Movimento Estudantil Secundarista 1ª Vaga – Titular: CES e Suplência: MEI; Movimento Estudantil Secundarista 2ª Vaga – Titular: Ubes e Suplência: Ames; Juventude Negra: Titular: Maracrioulas e Suplência: Unegro; Juventude Rural: Titular: Fetaema e Suplência: CCA; Movimento de Esporte e Cultura 1ª vaga: Titular: Coletivo Para Todos e Suplência: Cisaf; Movimento de Esporte e Cultura 2ª vaga: Titular: Instituto Anjos e Suplência: Circus; Movimento Estudantil Universitária 1ª Vaga: Titular UNE e Suplência: Cuca; Movimento Estudantil Universitária 2ª Vaga: Titular: UEEL e Suplência e DCE UFMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *