O dia em que o povo disse não ao modelo de Estado negador de direitos a crianças e adolescentes!

 

Por Francisco Rodrigues
(Coletivo Fóruns e Redes da Cidadania – Núcleo São Bernardo)

Em São Bernardo, assim como em todo o país, o povo decidiu ir às urnas, mesmo não sendo obrigatório, para impedir que um modelo de Estado, policialesco, preconceituoso, negador de direito, “alvejasse com mais uma de suas armas”, a criança e o adolescente.

Os municípios se utilizaram de seus instrumentos intimidatórios para impedir que pessoas do nosso povo concorressem esses espaços, que são fundamentais para a discussão, proposições e fiscalização das políticas políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes. Porém resistimos, fomos às ruas, fizemos campanha, denunciamos as perseguições, demos às mãos e gritamos bem alto: “Não iremos desistir de um Projeto de formação, inclusão e empoderamento das nossas crianças e adolescentes”.

Nesta caminhada, Teonilson Moreno, foi protagonista, como todos os companheiros da zona urbana e das nossas comunidades de São Bernardo, visitando, levando o seu projeto de sociedade, sua esperança que o município poderá ser melhor, onde nossas crianças e adolescentes tenham um dos direitos fundamentais da dignidade humana: a felicidade. Em nome deste companheiro guerreiro, que tive a honra de contribuir com as três campanhas que lhe levaram á vitória, gostaria de agradecer a cada voto de nossos companheiros de luta, em cada rua, em cada comunidade deste município.

Não poderia deixar de mencionar o nome do companheiro Marcin, que dedicou-se todas as horas, não tínhamos horas para voltar para nossas casas, doamos nossos dias para este projeto que venceu nas urnas!

Obrigados companheiros pelos os 328 votos depositados na história desse companheiro de luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *