Sampaio Corrêa repudia post de diretora do Flamengo contra nordestinos

O Sampaio Corrêa se manifestou após a publicação nas redes sociais de Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, pejorativa aos nordestinos.

Através de seu Twitter oficial, o Sampaio Corrêa repudiou a “declaração xenofóbica” da dirigente, que “agrediu o povo nordestino” e cobrou respeito à região.

“O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho!”, afirmou o clube maranhense em postagem nas redes sociais.

A publicação de Angela Machado foi feita na última segunda-feira (31), dia seguinte à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, publicou ela em sua conta no Instagram.

O mesmo texto circulou em alguns grupos bolsonaristas logo após a vitória de Lula no segundo turno da eleição à presidência da República. Em outras postagens, Ângela, que é mulher do presidente do Flamengo Rodolfo Landim, sempre mostrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez campanha aberta pela sua reeleição.

Ontem (1), o perfil no Instagram foi fechado e tornou-se privado aos seus seguidores.

Quando se analisa a votação no Brasil por região, constata-se que Lula obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, ganhou nas outras regiões do país. Na postagem, a diretora do Flamengo usa o termo “onde se passa férias”, em uma possível referência ao Nordeste brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.