Perfil apócrifo posta fake news sobre a Educação de São Bernardo com foto de protesto em Araioses

Com a proximidade do período eleitoral, começam a surgir as histórias mal contadas, os disse-me-disse, as matérias plantadas em blogs apócrifos ou feitos às pressas e perfis em redes sociais com o único intuito de difamar pessoas públicas, mesmo que para isso, se utilizem das perigosas fake news.

Em São Bernardo também já foi dado o start para essas práticas nada republicanas ou éticas. Um perfil intitulado “São Bernardo de Verdade”, publicou nesta segunda-feira (16), uma postagem que nada mais é do que uma grande fake news, que tenta enganar a população do município.

Trata-se de uma montagem com a foto do prefeito João Igor (PDT) e a foto de um protesto realizado em Araioses (MA) onde estudantes reclamavam a falta de investimentos públicos na educação do município. Com a fake news, o perfil leva as pessoas a acreditar que o protesto ocorreu em São Bernardo e, que a população estaria cobrando a falta de ações na educação bernardense – o que não ocorreu nos mais de 7 anos da gestão do atual prefeito de São Bernardo.

Na legenda da malfadada publicação, o responsável pelo perfil apócrifo, ainda tem a coragem de dizer que a gestão do prefeito João Igor tem sido mal avaliada na área de Educação. Uma das principais fake news, uma vez que, o ensino público de São Bernardo é referência em todo o Maranhão, com escolas modernas no padrão FNDE, professores com salários em dia, alunos com fardamento e material escolar novos, merenda de ótima qualidade, transporte com veículos novos, entre outros tantos avanços.

Após ser confrontado através de comentários na publicação, pelo próprio prefeito João Igor, o responsável pelo perfil acabou confessando que a imagem inserida na postagem NÃO É DE SÃO BERNARDO! Veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.