Perto de casa: #SetresEmAção leva serviços de cidadania e saúde a moradores da Liberdade

A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), promoveu nesta sexta-feira (16), mais uma atividade #SetresEmAção, desta vez, aos moradores do bairro da Liberdade, em São Luís.

Foto: Letícia Castro/Setres

Uma grande variedade de serviços, como emissão de carteira de trabalho, cadastramento no Sistema Nacional de Empregos (Sine), encaminhamento ao mercado de trabalho, minicursos de qualificação profissional, e oficinas de artesanato, foram disponibilizados aos moradores, bem perto de casa e de forma gratuita.

O montador de móveis, Carlos Cesar Carvalho, contou que conseguiu um emprego através do cadastro no Sine. “Já fazia um bom tempo que eu tinha me cadastrado no Sine e, graças à ação da Secretaria do Trabalho, consegui conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Agradeço muito ao Sine e o Governo do Maranhão por ter me ajudado a conseguir uma oportunidade de emprego”, disse.

A ação também serve de motivação aos jovens que vão tirar sua primeira carteira de trabalho. Foi o caso de Ana Alice, de 17 anos, que almeja uma oportunidade no mercado de trabalho. “Essa ação me motivou a buscar minha primeira experiência profissional. Espero conseguir uma vaga para servir de aprendizado, através dos serviços oferecidos pelo Sine. Queria a agradecer ao Governo do Estado, por essas ações e por outras que já vêm sendo desenvolvidas que tanto nos ajudam”, contou.

A programação contou, ainda, com oficinas de artesanato, que estimulam práticas sustentáveis, além de ofertar oportunidade de qualificação e geração de renda extra. Para a dona de casa, Maria do Amparo, a oficina despertou seu lado artesã e as outras possibilidades de geração de renda. “Percebi na oficina que o artesanato é uma opção rentável para quem busca complementar a renda, e que podemos ganhar um dinheiro extra de forma consciente”, afirmou.

Fonte: Ascom/Setres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *