Prefeitura de São Bernardo realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta segunda-feira (20), a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti).

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades sociais e garantir produção social”, a Conferência discutiu objetivo, discutir as políticas sociais adotadas no país e o papel do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na diminuição das desigualdades e na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Durante a abertura do evento, a secretária Municipal de Assistência Social, Tassila Costa, destacou a importância da conferência na formulação de propostas de políticas da assistência social. “Aqui serão apresentadas as propostas aprovadas na pré-conferência e que serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional, auxiliando na elaboração de políticas públicas”, pontuou.

Veja mais fotos da conferência:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.