Prefeitura e sociedade civil organizada realizam 11ª Conferência Municipal de Saúde de São Bernardo

Gildean Farias

“Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia!”. Com esse tema, a Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promove nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no templo central da Assembleia de Deus, no Centro de São Bernardo.

A Conferência, que é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e a sociedade civil organizada, reúne gestores das unidades de saúde do município, agente comunitários e demais atores envolvidos na rede municipal de saúde. O evento tem como objetivo avaliar a situação da saúde local nos aspectos da estrutura de sistemas regionais, linhas do cuidado, redes e modelos de atenção à saúde e formular diretrizes para subsidiar a revisão e elaboração do Plano Municipal de Saúde.

“A conferência é mais uma oportunidade de debater e planejar políticas públicas de saúde de forma democrática e dinâmica. Esperamos que as propostas e diretrizes aprovadas nessa etapa municipal se concretizem como uma fonte importante para as discussões nas etapas estadual e nacional”, destacou o secretário municipal de Saúde, Haroldo Tobias.

O primeiro dia da Conferência Municipal de Saúde teve como conferencista, Andreia Taciana Barbosa e teve ainda a participação do médico e ex-secretário de Saúde, Antônio Dualibe, da secretária municipal de Educação, Raquel Carvalho, além do secretário Haroldo Tobias.

Veja mais registros do primeiro dia da 11ª Conferência Municipal de Saúde:

Com informações do Blog do Odair silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.