Sebrae premia jornalistas e mulheres de negócios e lança Prêmio Prefeitura Empreendedora

Nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, o Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, será palco da solenidade de importantes premiações organizadas pelo Sebrae: a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição de 2023; e da 10ª Edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, etapa estadual. O evento também marca o lançamento do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que sucede a premiação anteriormente chamada de Prêmio Prefeito Empreendedor.

Este ano, as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição de 2023, recebem reconhecimento em três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e MEI’s (primeiro, segundo e terceiro lugares).

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que reconhece e valoriza o papel da mulher empreendedora no Brasil, sendo organizado pelo Sebrae desde 2004. A premiação tem como objetivo identificar, premiar e divulgar casos de sucesso de mulheres empreendedoras que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país. As vencedoras da etapa maranhense concorrem à premiação nacional.

Jornalismo

Já o Prêmio Sebrae de Jornalismo, em sua 10ª edição, teve um recorde de inscrições na etapa estadual. Foram 34 trabalhos inscritos por 13 veículos da capital e interior, nas categorias de Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio e Jornalismo em Vídeo.

Os vencedores concorrem a vaga na premiação nacional, prevista para o mês de novembro. Este ano, o Prêmio inclui a categoria Empreendedorismo Social, em um incentivo à produção de conteúdos focados na vertente social como força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

Durante o reconhecimento aos profissionais vencedores do prêmio na etapa estadual, o Sebrae também presta uma homenagem aos veículos de imprensa, 24 no total, que nos dez anos da premiação colaboraram fortemente na divulgação e participação na iniciativa, dentre outras homenagens previstas.

Prefeitura Empreendedora 

A solenidade desta quarta-feira também marca o lançamento estadual da edição 2023 do Prêmio Prefeitura Empreendedora, nova nomenclatura do Prêmio Prefeito Empreendedor.

Remodelado, o Prêmio se constitui com um instrumento de reconhecimento e valorização às prefeituras que incentivam e melhoram o ambiente de negócio em favor das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial, além de incorporarem práticas inovadoras à gestão pública.

Nesta primeira edição, a premiação contemplará dez categorias – Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e Governança Territorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.