Equipe bernardense Conecstar conquista o bicampeonato nacional do Torneio Juvenil de Robótica

Dois grandes títulos em menos de um mês. Esse foi o feito da equipe Conecstar, clubinho de robótica formada por estudantes de São Bernardo. Após conquistar o primeiro lugar na modalidade Registro Multimidiático nível 2, no Torneio Internacional de Robótica (International Tournament of Robots – ITR), que aconteceu de forma online, no dia 28 de novembro, a equipe bernardense conquistou o bicampeonato do Torneio Juveil de Robótica (TJR), etapa nacional, nesta quarta-feira (16). O título no torneio internacional classificou a equipe direto para a final da edição 2020 da etapa nacional, que também ocorreu de forma online.

Os estudantes comemoraram as conquistas e destacaram o empenho, a dedicação, além do apoio e incentivo para alcançarem o feito. “A Robótica precisa de muito foco, dedicação e perseverança, mas também de apoio e incentivo. E foi com tudo isso, que nossa equipe conseguiu conquistar essas inéditas vitórias para a nossa cidade”, ressaltaram os jovens bernardenses.

“Agradeço aos estudantes pela dedicação, aos pais por confiarem em nós e, claro agradecemos à Secretaria de Educação e a prefeitura de São Bernardo, em nome do prefeito João Igor, pelo apoio e incentivo ao nosso projeto. Essa conquista não é apenas da nossa equipe, ela é de todos os nossos alunos, professores e de toda a educação bernardense”, ressaltou o professor Wilberth Castro, um dos coordenadores da equipe.

Equipe Conecstar participa de forma online do Torneio Juvenil de Robótica (Divulgação)

Veja mais:

Equipe Conecstar
Formada em agosto de 2019, com o apoio da Rede de Educação Científica e Tecnológica (Recite), iniciativa do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), a equipe Conecstar é formada por Emilly Mariano, Ronald Araújo, Juliana Sousa e Guilherme Silva, estudantes do Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede municipal de ensino de São Bernardo.

O projeto tem a coordenação dos professores Wilberth Castro e Dayvison Lisboa, do Departamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação (Semecti).

Veja mais registros da Equipe Conecstar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.