Maranhão tem maior delegação de mulheres na 6ª ‘Marcha das Margaridas’, em Brasília

Com mais de 5 mil mulheres, o Maranhão teve a maior delegação do Brasil, na 6ª edição da Marcha das Margaridas, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (14).

Além das milhares de mulheres dos movimentos sociais, que foram até Brasília em mais de 70 ônibus, vários representantes do Governo do Estado estiveram presentes no evento. Representando a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), participaram do ato a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa e e a chefe de Gabinete e advogada, Geiza Lemos, que também integra o Conselho Estadual da Mulher (CEM).

“A Marcha das Margaridas é um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais do Brasil, na luta por mais direitos e dignidade para todas e todos”, destacou a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa.

Na edição deste ano, a Marcha das Margaridas tem como tema “A Agroecologia e o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Campo”. O nome da marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Estiveram presentes também, apoiando a causa da Marcha das Margaridas, os deputados federais, Zé Carlos (PT), Bira do Pindaré (PSB), Márcio Jerry (PC do B), além de deputados estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.