Nova ponte sobre o Riacho Magu em Santana do Maranhão, entra na fase de conclusão

As obras de infraestrutura realizadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), estão mudando a realidade da população maranhense. No município de Santana do Maranhão, por exemplo, está em andamento os serviços da nova ponte sobre o Riacho Magu, que alcançou 90% e entrou em fase de conclusão.

Para o comerciante e morador do município, Dino Neves, a construção da ponte é um sonho que será realizado. “A construção dessa ponte é um sonho muito grande para população de Santana do Maranhão e a gente não vê a hora de usufruir dela. O pessoal daqui precisa dessa ponte. Nós esperamos que ela funcione bem”, afirmou.

Comerciante Dino Neves comemora construção de ponte (Foto: Divulgação)

A equipe técnica da Sinfra esteve na terça-feira (4) no local para vistoriar as obras de construção. A nova ponte substitui a estrutura antiga, de madeira, por uma metálica com concreto armado e passarela para os pedestres, interligando os dois lados do município. A iniciativa representa maior segurança para a comunidade que precisa passar pelo local e beneficia, diretamente, 14 mil habitantes. Os profissionais que atuam na obra da ponte, com dimensão de 25 metros de comprimento e 10 de largura, seguem todas as orientações sanitárias, neste período de pandemia do Covid-19, para que a vida deles não seja colocada em risco.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a nova ponte é mais uma meta do Governo Flávio Dino que está sendo cumprida. “A ponte sobre o Riacho Magu é mais um sonho da população da região que, agora, se tornará realidade. A ponte assegura a segurança para quem precisa passar pelo local e garante trafegabilidade e mobilidade aos moradores da região. É uma obra de grande relevância social e que leva dignidade para a vida das pessoas”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *