Zumba na praia e entrega de alimentos a famílias do Coroadinho, marcam encerramento das ações do Instituto Dica Ferreira, em 2019

Marcando o encerramento das ações desenvolvidas durante o ano de 2019, o Instituto Dica Ferreira, realizou no último sábado (28), duas grandes ações com moradores da região do Pólo Coroadinho. A primeira iniciativa foi a doação de mais de 300 kg de alimentos a 38 famílias de nove comunidades. A segunda ação foi a ‘Zumba na Praia’, que levou mais de 60 pessoas para uma divertida e saudável aula de zumba na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.

Os alimentos doados foram arrecadados durante as ações desenvolvidas pelo instituto Dica Ferreira em 2019, como o Torneio de Futsal Novembro Azul, as aulas do preparatório para vestibular do projeto ‘Unicoroadinho’. Além dos alimentos, foram doadas roupas, arrecadadas pelo Coletivo Somar, parceiro do instituto.

Os alimentos foram doados a 38 famílias de nove comunidades do Pólo Coroadinho (Foto: Divulgação)

Já a ‘Zumba na Praia’, marcou o encerramento do projeto ‘Dança e Ritmos: vida saudável’, desenvolvido pelo Instituto Dica Ferreira com moradores de comunidades do Pólo Coroadinho, que promoveu mais de 30 aulas em quatro meses de projeto. Uma nova ‘Zumba na Praia’ já tem data marcada: será no dia 25 de janeiro, agora marcando o reinício das ações do projeto ‘Dança e Ritmos: vida saudável’, em 2020.

Para a idealizadora e membro do Instituto, Tatiana Pereira, o ano de 2019 foi um ano desafiador por ter sido o início das atividades do órgão que se propõe a desenvolver ações de cunho social nas comunidades da região do Pólo Coroadinho.

“O instituto nasceu com o propósito de dá continuidade a trabalhos sociais no nosso Pólo Coroadinho, como a Dica Ferreira – minha mãe – sempre fez. E nesse primeiro ano, duas ações marcaram nossas atividades: o projeto ‘Dança e Ritmos: vida saudável’, que tem como objetivo promover saúde às mulheres por meio da dança e o projeto ‘Unicoroadinho’, que ofereceu aulas em preparação ao vestibular a jovens do Pólo Coroadinho, tendo duas jovens aprovadas no Enem após participarem do curso”, destacou.

Tatiana ressalta ainda o envolvimento e a dedicação dos membros do Instituto, bem como os demais voluntários que se colocaram a serviço das ações durante o ano de 2019. “O instituto é formado por jovens que dedica seu tempo a fazer o bem aos outros: dando aula, ensinando a dançar e valoriar a autoestima das pessoas, levando ações e palestras de saúde. São várias mãos somando e fazendo a diferença no seu lugar”, finalizou.

A ‘Zumba na Praia’ levou mais de 60 pessoas para uma divertida e saudável aula de zumba na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.